ARTIGO: Empresas digitais desafiam varejo tradicional

Warby Parker. Everlane Casper. MVMT. Bombas. Harry’s. A lista de marcas desafiadoras digitalmente nativas continua crescendo e desafiando outras empresas, as tradicionais. Nesse contexto, portanto, as marcas de consumo já perceberam o movimento quase tão rapidamente quanto os próprios consumidores se voltaram para esses produtos e serviços.

Mas há muitas perguntas sobre o que está impulsionando o aumento da oferta e da demanda por essas novas marcas em quase todos os setores, segundo a Forrester. Por que os consumidores estão migrando para experimentá-los? Eles são impulsionados principalmente pela qualidade do produto? Preço? Conveniência? Valores da empresa e cortar o intermediário?

E para as marcas desafiadoras: elas podem escalar seus negócios o suficiente para realmente competir com as grandes marcas multinacionais? Elas querem isso? E o que significa dizer que, embora suas estratégias de lançamento sejam um afastamento das estratégias de lançamento extremamente caras e extensas, muitas dessas marcas estão adicionando anúncios de TV, endossando celebridades e locais de varejo a suas estratégias de marketing ricas em influenciadores?

Sim, há muita empolgação em torno da nova onda de marcas digitais, e elas estão tendo participação de mercado suficiente para exigir que sejam levadas a sério. Mas é importante ir além do entusiasmo e realmente entender o que está impulsionando essa tendência, de modo que tanto as empresas ágeis digitais quanto seus concorrentes bem estabelecidos possam tomar as melhores decisões sobre como sustentar e expandir seus negócios no futuro.

FONTE: https://www.itforum365.com.br

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